Uma boa dica de um excelente livro de Marketing:
Marketing de Varejo, como incrementar resultados com a prestação de serviços (2006, Miguel Duad e Walter Rabelo, Ed. Bookman, 152 páginas).
Livro de cabeceira, para consultar sempre, sem medo, sem ser repetitivo.
O livro mostra em suas poucas e eficientes páginas a força da prestação de serviços nos mercados varejistas, passando desde de explicações básicas a orientações estudadas, sensatas e que cabem em qualquer negócio.
Obra muito bem escrita, de fácil leitura, criativamente diagramada em colunas.
Não há como falar deste material sem entrar em alguns detalhes. A disposição dos capítulos é perfeita, passando por conceitos de varejo e serviços, geração de valor, mix de produtos, pesquisas e a caracterização de serviços facilitadores como Acesso, Procura, Transação, Posse e Uso e a produção destes serviços.
Enfim, uma obra recente que permanecerá atual por muitos e muitos anos – fato raro hoje em dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário