quarta-feira, 1 de julho de 2009

Eu vi - A Era do Gelo 3

Mais um sucesso de bilheteria, mais uma animação no hall da fama e mais um ótimo filme, certo?
Certíssimo.
As animações já se firmaram no cinema. Desde Toy Story, seguido pelo surgimento de Shrek elas vêem acumulando sucessos.
A Era do Gelo desde sua primeira aventura em 2002 ganhou uma repercussão estratsférica. As aventuras de Sid, Diego e Manfred conquistaram o mundo e abriram caminho para a franquia que arrebentou no segundo filme (2006).
Agora chega ao cume mais uma vez com a terceira epopéia pré-histórica misturando nossos amigos com os até então extintos dinossauros.
Agora em “A Era do Gelo 3” (2009) Manfred se prepara para ser pai enquanto seus dois amigos começam a buscar suas próprias vidas. Um dos destaques do filme é o aprofundamento em questões de valores familiares, como criar família e tolerância.
Eis que Sid, em suas trapalhadas os leva à um vale perdido, lotado de dinossauros, na verdade os últimos.
Neste vale cheio de perigos surge o novo personagem, Buck, uma doninha que nos lembra Indiana Jones, Rambo, McGeiver, e que vai mante-los à salvo. Será?
O esquilo e sua eterna busca pela noz continua aqui, e desta vez ele tem companhia, uma impagável fêmea com quem vai se entrelaçar durante o longa.
A versão que vi no cinema é uma versão 3D, fato que não acrescenta muito ao filme, a não ser algumas sensações de pelagem dos animais.
Palmas à Blue Sky e principalmente ao brasileiro Carlos Saldanha, que mais uma vez dirigiu com brilhantismo esta série.

Nenhum comentário: